PENSAMENTO I
Aceitamos o cómodo lugar de críticos para protestar, ofender e ameaçar só para fugir-mos aos deveres que a vida nos exige, é defesa que há muito foi desmascarada. Mas se, tal como nas competições desportivas, estivessemos interessados em obter recordes de perfeição mental então já criaríamos o tão desejado PARAÍSO TERRESTRE.
.
PENSAMENTO II
Sabemos que a ingenuidade de um rapaz de 12 anos pode suportar as insinuações dos seus amigos quando estes lhe oferecem o primeiro cigarro.
Tu não fumas, tu nãoo bebes, tu, afinal, não queres ter vício.
É nesta altura que o jovem ferido no seu amor próprio aceita o desafio do vício dde fumar para ser mais um, mais outro, mais milhares, e mais milhões de vítimas.
. PENSAMENTO III
Pessoas fortes e superiores são todas aquelas que conseguem dominar inteiramente os seus impulsos institivos.
Pessoas fracas e inferiores as que se exaltam por tudo e por nada e, perdendo o domínio dos nervos, tudo ofendem, contribuindo bastante para a própria derrota.
.
PENSAMENTO IV
Não basta às raparigas e aos rapazes que se apresentem diante do espelho que só verifiquem a sua beleza exterior, porque tem mais valor aquilo que os seus olhos não podem ver como:
-a bondade do seu coração
-o perdão da sua alma
-a luz do seu espirito
Com o tempo, a formosura exterior é um bem que vai desaparecendo e a beleza interior pode transformar-se em luz tão radiosa que até nos pode tornar IMORTAIS.
. PENSAMENTO V
O natal é uma tradição que nunca acabará pois marca ou pretende marcar uma vida que está sempre a ser chamada a representar algum bem em benefício das ggerações vindouras que desejarão, por certo, encontrar um mundo mais bem formado.
.
.
.
.
.